biblioteca international por un mundo responsable y solidario ritimo

Le portail rinoceros d’informations sur les initiatives citoyennes pour la construction d’un autre monde a été intégré au nouveau site Ritimo pour une recherche simplifiée et élargie.

Ce site (http://www.rinoceros.org/) constitue une archive des articles publiés avant 2008 qui n'ont pas été transférés.

Le projet rinoceros n’a pas disparu, il continue de vivre pour valoriser les points de vue des acteurs associatifs dans le monde dans le site Ritimo.

últimas notícias > notícias > ’As multinacionais na Colômbia atentam contra os direitos sindicais’

Adital

’As multinacionais na Colômbia atentam contra os direitos sindicais’

29 de Fevereiro de 2012

Na realidade colombiana atual, o apoio da comunidade internacional é essencial para "acompanhar e reforçar a vigência dos direitos humanos, trabalhistas e sindicais”, enfatiza o dirigente sindical Álvaro Veja, durante sua recente estadia na Suíça.

Respeitar convênios da OIT

Veja, denunciou também as práticas das multinacionais que, priorizando seus interesses econômicos, desconhecem a legislação interna e convênios assinados pelo governo colombiano ante a Organização Internacional do Trabalho (OIT), como o 87 e o 98, referidos aos direitos de associação e negociação coletiva. "Queremos que sejam conhecidas, em âmbito internacional, situações que requerem da solidariedade externa dada a falta de garantias em meu país”, expressou o dirigente sindical. Chamado retomado pela organização suíça Solifonds, que reúne uma dezena de sindicatos, associações de cooperação e solidariedade com os povos do Sul, o Partido Socialista Suíço etc. Solifonds convidou ao sindicalista sul-americano para participar em atividades públicas em Genebra e em Zurique. "É essencial divulgar na Europa a realidade cotidiana das organizações sociais colombianas que sofrem uma enorme pressão em detrimento de seus direitos”, enfatiza Yvonne Zimmermann, uma das responsáveis por Solifonds. Leia mais

© rinoceros - Ritimo em parceiria com a Fph via o projeto dph e a região Ile de France via o projeto Picri. Site realizado com o software SPIP, hospedado por Globenet. Menção legal - Contacto

ritimo